Dica do dia: Evite os Cabelos Brancos!



Vitaminas do Complexo B, retardam o aparecimento dos cabelos brancos.

Saiba onde encontrar

As vitaminas do complexo B são encontradas no levedo de cerveja, fermento, feijão de soja e produtos de soja, gérmen de trigo, cereais integrais, aveia, arroz e pão integral, amendoim e pasta de amendoim, nozes, castanha-do-pará, amêndoas, sementes de girassol e de gergelim, feijão, broto de feijão, ervilha, lentilha, abacate, verduras folhosas em geral, alho poró, batata, abóbora, cenoura, nabo, cogumelos, tomates, iogurte, leite em pó desnatado, leite, leite de soja enriquecido com vitaminas, ovos,queijo, ricota, melão, uva, ameixa e tâmara.


Mais Informações

Se tem um fator que, para muitas mulheres, coloca em risco a beleza das madeixas, ele é o cabelo branco. Sem brilho e remetendo ao envelhecimento, ele costuma ser um grande inimigo de quem é vaidosa. Mas acalme-se! Segundo Lisa Drayer, nutricionista especializada em beleza, algumas atitudes diárias podem ajudar a evitá-lo! Fique atenta à listinha abaixo:

- Preste atenção em qualquer distúrbio que você possa apresentar, como a tireóide. Qualquer alteração nessa glândula pode levar ao aparecimento de cabelos brancos. Entretanto, de acordo com Lisa, eles retornam à cor normal logo após o tratamento.

- Problemas digestivos que possam interferir na capacidade de absorção de nutrientes é um grande vilão dessa prevenção.

- Incluir sempre proteína na dieta é uma ótima forma de ajudar o cabelo a manter a sua cor e textura.

- Consumir vitamina B12 diariamente também é bastante importante. Ela tem um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento, ajuda no funcionamento cerebral e contribui para a formação das hemácias, além de estar envolvida no metabolismo de cada célula do organismo e ajudar na produção de energia. Ou seja, é essencial para manter a saúde do corpo e, consequentemente, das madeixas. As suas principais fontes são: mariscos, salmão, ostra, carne de boi, frango peru, leite e queijo. Já a quantidade ideal é 2,4mg por dia.

- Não fume!

- Procure relaxar, pois o estresse crônico fará com que o cabelo envelheça precocemente.

Fonte: livro “A dieta da beleza”, de Lisa Drayer



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Jubiran Coiffeur

Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados